domingo, 7 de agosto de 2016

WEC Le Mans


Nome: WEC Le Mans
Editora: Imagine Software
Autor: Sentient Software
Ano de lançamento: 1988
Género: Race'n'chase
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Os programas simulando as corridas de carros foram sempre uma constante em qualquer plataforma. E o Spectrum não foi excepção, havendo uma grande oferta deste tipo de jogos, uns menos, bons, outros, como é o caso de WEC Le Mans, já com um nível bastante aceitável.

Tal como o nome indica, a nossa missão é conduzir uma potente viatura no famoso circuito de Le Mans. Não conhecendo nós o circuito, não sabemos até que ponto é realista. Mas uma coisa é certa, a condução é bastante agradável, dando sempre uma boa sensação de velocidade. Neste aspecto em particular, e comparando com o óbvio Out Run, este jogo fica muitos furos acima, já que neste último, o nosso carro mais parecia uma caracoleta, em especial quando o ecrã ficava preenchido.


No entanto, noutros aspectos a coisa já joga doutra forma. Enquanto Out Run era um jogo muito rico, com bastante variedade, diversas opções em termos de caminho, etc., já em WEC le Mans limitamo-nos a percorrer o mesmo circuito ao longo de 4 voltas, cada uma delas com um grau de dificuldade crescente, uma vez que o tempo para completar cada volta diminui na inversa proporção da quantidade de tráfego. E esta falta de variedade é mesmo a maior pecha e que impede WEC le Mans de ser o jogo perfeito do género. Mas não se pode ter tudo, embora para a versão 128 K talvez fosse possível acrescentar mais uns circuitos (e mesmo para 48 K, mesmo que recorrendo ao multiload).

Graficamente está também num nível muito elevado, mas o som poderia ser bastante melhor, já que o barulho constante do motor do carro acaba por se tornar irritante (parece mais o zumbido de uma mosca que de uma potente viatura).

Tendo em conta a grande jogabilidade de WEC Le Man, este é um jogo obrigatório para qualquer aficionado do género e que não os vai desiludir.

Sem comentários:

Enviar um comentário