terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sam Mallard – The Case of the Missing Swan


Nome: Sam Mallard – The Case of the Missing Swan
Editora: NA
Autor: Ersh
Ano de lançamento: 2016
Género: Aventura gráfica
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

Sam Mallard é uma deliciosa aventura gráfica que nos coloca na pele de um detective privado que investiga o misterioso desaparecimento da esposa de Mr. Swan. Traz-nos à memória os saudosos Mugsy e The Vera Cruz Affair, apresentando todos os clichés habituais dos filmes policiais. E, tal como nesse filmes, se avançarmos na aventura (e desde já dizemos que vale mesmo a pena investir algum tempo neste jogo), veremos que a realidade é bastante diferente daquilo que esperávamos inicialmente, à boa maneira de Agatha Christie e outros escritores do género.

O interface gráfico é extremamente simples e lógico facilitando a nossa tarefa. Assim, apenas com três teclas conseguimos ir seleccionando as várias opções disponíveis, não esquecendo que algumas só aparecem quando cumprimos certas tarefas. Iniciamos a aventura no nosso escritório (mais um cliché) e teremos que em primeiro lugar obter alguns dólares, única forma de conseguirmos ir avançando no jogo. E não esquecendo que o nosso carro, apesar de velho, é extremamente útil, pois sem ele não nos deslocamos entre os vários pontos da cidade. A partir daí há que ir a todos os locais da cidade, pois em cada um deles conseguimos obter mais uma peça do puzzle.


Nem o facto do jogo ser inteiramente a preto e branco lhe retira interesse, antes criando o ambiente dos cenários típicos dos policiais americanos. É assim com imenso prazer que vamos explorando a cidade, procurando pistas, falando com os diversos personagens e quando necessário usarmos da força. E se perseverarmos, pode ser que consigamos resolver o mistério e descobrir o que se passou com Mrs. Swan.

Sem comentários:

Enviar um comentário