quarta-feira, 3 de abril de 2019

Peep Show (MIA)


Peeps Show é uma colecção de seis ecrãs hardcore (o nome da demo já o dava a entender), e que o Pedro Pimenta tinha algures por sua casa. Através de um menu inicial pode-se aceder aos ecrãs, cada um deles com um nome bastante sugestivo, como podem ver na imagem em baixo. Vamos abster-nos portanto de os explicar, já que os nomes falam por si.

O programa foi criado por Jorge Fonseca em 1988. É engraçado que os portugueses sempre foram pródigos em criar material para maiores de 18 anos para o Spectrum e não é à toa que Paradise Café e Sex Crime sejam conhecidos de todos, inclusive de quem não está muito familiarizado com a cena dos 8 bits.

Peep Show pode aqui ser descarregado, mas tenham em conta que contém material "sensível" e que pode ferir susceptibilidades. Por razões óbvias não vamos deixar, desta vez, screenshots...

Uma nota final, que não deixa de ser estranha. O ficheiro é um .trd (lido nos clones russos). Tendo em conta que foi criado em 1988, parece-nos que o mais provável é que do Leste tenham pegado na demo e convertido para os seus computadores. Estamos assim à cata do .tzx.

Sem comentários:

Enviar um comentário