sábado, 20 de abril de 2019

Exposição Load ""


Para celebrar a inauguração da exposição LOAD “”, será realizada uma tertúlia no sábado dia 27 de Abril, pelas 15h00 no Museu da Pedra.

Na lista de oradores contam-se com pessoas como o Professor António Dias Figueiredo, fundador de diversas instituições de prestígio na área tecnológica (ex: DEI FCTUC; IPN; CISUC). Entre muitos outros aspectos de uma carreira de referência, destacamos que o Professor Dias Figueiredo foi ainda promotor e líder do projecto MINERVA que no final dos anos 80 trouxe os recursos informáticos para as escolas não superiores (2º e 3º ciclo). Foi também parte da equipa que no início dos anos 80, na Universidade de Coimbra, concebeu o primeiro computador pessoal Português: o ENER 1000.

Teremos também uma entrevista gravada com o Eng. Gonçalo Quadros, fundador da Critical Software, empresa tecnológica muitas vezes usada como bandeira da cidade de Coimbra, e que tem um percurso maioritariamente Internacional que começou com clientes tão exigentes como a NASA ou que, mais recentemente, mereceu também a confiança do gigante automóvel BMW com quem lançaram uma nova empresa para ser o centro de desenvolvimento de software dos veículos da marca da região da Baviera.

André Luna Leão, é o fundador do portal de referência nacional na área do ZX Spectrum, o Planeta Sinclair, e será o responsável por abordar a evolução dos videojogos, um tema sempre interessante porque foi principalmente por esse aspecto que o ZX Spectrum cativou a atenção de todos nós.

João Diogo Ramos, o coleccionador e curador da Exposição irá enquadrar a mesma e abordar os seus objectivos e planos futuros. Irá também guiar a visita inaugural à exposição que ficará patente.

Aproveitem. A participação é livre, limitada aos lugares disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário