sábado, 13 de abril de 2019

Bloco Mágico (MIA)


Da parte do Afonso Gageiro chegou-nos mais um interessante jogo da Astor Softare, este criado em 1986 pelo Carlos Correia. E Bloco Mágico tem de facto magia, pois apesar do desafio ser extremamente simples, tal como todos os bons quebra-cabeças, é bastante viciante. Começamos assim a ficar com o catálogo da famosa editora portuguesa bem composto, graças à vossa ajuda, claro, pois o nosso apelo tem surtido efeito e os leitores têm-nos emprestado as suas cassetes.

O objectivo em Bloco Mágico é muito simples. Inicialmente é-nos dado uma imagem, constituída por bolas brancas num tabuleiro. Aparece de seguida o tabuleiro, mas com as bolas baralhadas, e "apenas" temos que as movimentar por forma a colocá-las na posição original. Podemos movimentar uma linha ou uma coluna completa carregando na letra ou número respectivos, tentando sempre terminar o desafio no menor número de jogadas.

Para 1986 este era um jogo já com algum nível de qualidade, não ficando atrás de muita coisa que vinha de fora. Convidamo-vos assim a descarregarem aqui o jogo e a tentarem completar os puzzles.

Sem comentários:

Enviar um comentário