sábado, 29 de agosto de 2020

VHS: Introdução à Programação - Nível 1 (PT)

Como é sabido procuramos preservar todo o tipo de material referente ao ZX Spectrum, a fim de ficar disponível ao grande público para os anais da história. O mais normal com que nos deparamos são as cassetes de audio ou uma qualquer publicação, da época, como jornais ou revistas com conteúdo especifico da máquina mas, para além destes exemplos, existe toda uma panóplia de novidades que descobrimos à medida que com o passar doa anos vamos pesquisando sobre o assunto e que nem sonhávamos da existência, como é o caso da edição portuguesa para vídeo VHS da Master Class  de David Redclift, referente ao Sinclair ZX Spectrum, de Introdução à Programação (Nível 1), com locução em português de Portugal.

É possível ler toda a informação sobre a aula, na folha que digitalizamos, de uma revista de novidades para vídeo dos anos 80.

Para quem tiver interesse, existe disponível e preservado no Youtube a edição original inglesa contendo os Níveis 1 e 2. 



Procuramos na comunidade, caso alguém possua por algum milagre, o VHS do Nível 1, edição portuguesa, informando que gostaríamos de preservar ou partilhar mais informações sobre o mesmo, ou que nos informem da existência de mais algum nível com locução na língua portuguesa, para actualizarmos a informação sobre esta matéria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário