terça-feira, 13 de julho de 2021

Beer Quest

Nome: Beer Quest
Editora: NA
Autor: Mowy Entertainment
Ano de lançamento: 2021
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Memória: 48 / 128 K
Número de jogadores: 1

O fim de Ronha está próximo. É hora então de entrar no "Ronhoneta" (a camioneta de Ronha) e festejar em grande estilo, num grandioso concerto de despedida na casa do nosso maior aliado, o Senhor das Feras. Infelizmente, um grupo de nazis assumiu o controle da casa, subjugando as feras. Como se não fosse pouco, esconderam todas as cervejas (epá, isto é que não!!!!). 

O nosso objectivo é ajudar Mow a encontrar as 10 cervejas de que necessita, para começar a festa de maneira adequada. Quando tivermos recolhido todas, temos que as levar para a "Ronhoneta", para que a festa possa então começar. É importante não esquecer de pontapear as cabeças de todos os nazis, tendo o cuidado de evitar tocar nas feras, ou o Senhor das feras fulmina-nos telepaticamente (olha que belo aliado...).

Bem, convenhamos que sempre que vemos um jogo de plataformas criado com o motor La Churrera, ficamos logo com algumas reservas. Quando a história parece ter sido criada às três pancadas, mais desconfiados ficamos. E infelizmente, aquilo que prevíamos aconteceu: Beer Quest sofre de todos os vícios habituais nos platformers criados com o MK1, e ainda de mais alguns. Normalmente os jogos safam-se porque depois apresentam uma história interessante, ou cenários imaginativos e gráficos bem trabalhados, já para não falar de elementos totalmente inovadores, como aqueles que encontramos nos jogos de IADVD. Infelizmente nada disso encontramos por aqui, e, para piorar, encontrámos vários bugs, pelo menos na versão lida pelo emulador ZX Spin (também já não tivemos coragem de voltar a jogar noutro emulador). Um deles impediu-nos mesmo de terminar a aventura.

De resto, a originalidade também não é o forte deste jogo, e não fosse os bugs, teríamos terminado em menos de 10 minutos, pois não existem muitos ecrãs ou inimigos para negociar. Se este for o primeiro trabalho desta equipa de programadores (que desconhecemos), então podemos dizer que existe bastante espaço para evoluir. Neste caso, aconselhamos a persistirem, dedicarem um pouco mais de tempo à história, e deixar a imaginação fluir a partir dai... 

Sem comentários:

Enviar um comentário