quinta-feira, 22 de julho de 2021

Turtle Tales

Nome: Turtle Tales
Editora: NA
Autor: Hannah e Maria
Ano de lançamento: 2021
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Turtle Tales, de Hannah e Maria, foi o último dos jogos que analisámos da Bearsden Primary P6A 2021. E que belo jogo!

A primeira surpresa começa assim que carregamos o jogo. Pois é, Turtle Tales tem um lindíssimo ecrã de carregamento. Mas as surpresas não acabam ai. Sabem quem foi o responsável pelo ecrã? Nada menos, nada mais, que o mítico Clive "Saboteur" Townsend, definitivamente de volta ao Spectrum. Além disso, é com enorme satisfação que o vemos abraçar uma causa tão meritória como esta. Como as alunas e o professor mais "cool" do mundo (Dougie Mcg) chegaram até ele, não sabemos, mas estão de parabéns.  

Assim que começamos a jogar, novas surpresas. A tartaruga tem um aspecto divinal. Aliás, graficamente trouxe-nos à memória Pre-Zu, um jogo que por baixo de uma aparente simplicidade, trazia um desafio surpreendente. No caso de Turtle Tales, é a mensagem associada, pois a nossa tartaruga tem que limpar os oceanos dos famigerados plásticos que os poluem, e que hoje em dia é um problema que definitivamente tem que ser colocado na agenda de todos os países. Cinco estrelas para a mensagem ecológica que lhe está associada, e esperemos que os líderes mundiais tenham tanta maturidade e bom-senso quanto estas duas pequenas programadoras. Nunca é demais lembrar que a idade média destes petizes da escola primária de Bearsden é de 10 anos.

A jogabilidade é interessante (mesmo utilizando a temível configuração "WASD"). Alguns dos cenários recriam muito bem o efeito da água, e o jogo convida-nos a ir até ao fim, para recebermos a medalha de bom comportamento que é dada a quem contribuiu para tornar o nosso mundo menos poluído.

Todos os alunos da Escola Primária de Bearsden estão de parabéns. Fizeram todos um trabalho fantástico, os jogos são todos muito divertidos, e mal podemos esperar para ver os trabalhos do próximo ano.

Como excepção, vamos também dar nota a Turtle Tales, que se aplica não só a este jogo em particular, mas a todos os trabalhos do pequenos programadores e do professor mais "cool".

6 comentários:

  1. Arrollito and Pozolon seal of approval! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh, it reminds me your adventure in the pond ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Muito meritório. Fazem falta mais projectos destes :)

      Eliminar
    2. O Dougie está de parabéns! De certeza que os alunos dele jamais o esquecerão!

      Eliminar
    3. Quem me derã ter tido um professor assim

      Eliminar