sábado, 24 de julho de 2021

Dimensionamento de Veios à Fadiga


Hoje disponibilizamos mais um MIA da Astor Software, e desta vez foi o próprio autor, o Pedro Bandeira e Cunha, que gentilmente nos emprestou a cassete para fazermos a preservação. Apesar de o Pedro ter-se tornado mais conhecido por Brum Brum, no seu portfolio constam vários utilitários e programas educativos, a maior parte lançados pela editora do índio.

Quanto a Dimensionamento de Veios à Fadiga, foi um utilitário desenvolvido em 1985. O programa técnico de engenharia permite calcular o diâmetro mínimo que um veio maciço deve ter quando sujeito a um movimento fletor variável e a um momento torsor variável.

Mas além do programa original, encontrámos ainda numa das cassetes do Pedro a versão master do programa, à semelhança do que já tinha acontecido com outros dos seus programas (incluindo Brum Brum). A diferença está no ecrã de carregamento da Astor, que neste caso não existe. Normalmente os programadores levavam os seus programas à editora, situada no Centro Comercial Imaviz, em Lisboa, que depois aplicava o sistema de protecção e o ecrã de carregamento.

Poderão então aqui descarregar Dimensionamento de Veios à Fadiga, versão Astor e versão master.

Sem comentários:

Enviar um comentário