sexta-feira, 2 de julho de 2021

StoneWalk

 

Nome: Stonewalk
Editora: NA
Autor: Jari Komppa
Ano de lançamento: 2021
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

De Jari Komppa já estamos habituados a ter pequenos jogos, mas abrangendo uma grande variedade de géneros. Desde quebra-cabeças, até aventuras de texto, já fez um pouco de tudo. Nem sempre do nosso agrado, é verdade, mas talento não lhe falta. E agora chegou a vez de um clone de Boulder Dash, embora pelo nome não fôssemos imediatamente lá.

São 14 níveis, mas nem todos tipicamente à Boulder Dash. Em alguns apenas temos que rapidamente ir até à porta de saída, outros encontrá-la no meio das vagas de água, etc.. Curiosamente, estes são os níveis mais fracos, apenas exigindo destreza nos dedos, e nenhum pensamento lateral. De qualquer forma, no inicio de cada um são-nos dados os objectivos desse nível. Ficamos assim a saber quantos diamantes são necessários para se terminar o nível, já que nem sempre é necessário recolher todos (na realidade quase nunca), facilitando a missão.


Os gráficos são medianos, assim como o som, não tendo nada que o distinga dos 1.001 jogos do género já desenvolvidos (e alguns até muito recentemente). Além disso, o nível de dificuldade é bastante baixo e rapidamente se consegue terminar o jogo, havendo depois pouco incentivo para a ele voltar. De qualquer forma, quem gosta do género, tem aqui bons motivos para se perder durante uma hora. Não mais que isso, pois não acreditamos que alguém demore mais tempo a terminá-lo. 

O jogo está disponível via página da Spectrum Computing, podendo aqui ser descarregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário