terça-feira, 27 de setembro de 2022

Dandy Cowboy


Dandy Cowbo é mais uma entrada para o concurso de Basic Apascalado, apadrinhado pela Arca Lusitana. E desta vez o programador é bem conhecido, não tivesse ele feito em tempos uma versão de City Connection, chamada de ZX Connection, e que por sinal até tem uma história bem engraçada (ver aqui).

Dandy Cowboys é a conversão de um jogo que saiu em 1983 pela Casio para as handhelds. Confessamos que não o conhecíamos, mas esta versão é bastante divertida e fiel ao original. Avsisamos já, e à semelhança do que acontece com outros jogos desenvolvidos em BASIC Apascalado, deve-se aumentar a velocidade de processamento para os 400 %, o que de resto é referido no ecrã inicial (para terem uma ideia, no ZX Spin deverão colocar a velocidade a 14 Mhz).

O objectivo é enlaçar os bezerros que vão atravessando o prado, sem sermos abalroados pelos bois. De cada vez que apanhamos um, temos que o trazer de volta ao estábulo. Consoante o local onde seja apanhado, teremos menor ou maior pontuação. De cada vez que apanhamos dez bezerros, o nível sobe, aumentando as dificuldades.

De referir ainda que o jogo está preparado para o ZX Uno e o Spectrum Next, neste caso a velocidade passando automaticamente para os 28 Mhz.

Desejamos agora boa sorte ao António e restantes concorrentes, lembrando que o deadline é dia 30 de Setembro e que os resultados sairão no final de Outubro, dando assim tempo a um dos elementos do júri regressar do estrangeiro e analisar os jogos em conformidade.

Poderão aqui descarregar Dandy Cowboy.

Sem comentários:

Enviar um comentário