domingo, 18 de setembro de 2022

CM: Os Jogos no Computador - 083


A 17 de Fevereiro de 1991 saiu esta edição de "Os Jogos no Computador", o espaço do Correio da Manhã focado nos videojogos. Paulo Ferreira, o responsável pela secção, escreveu mais uma das suas típicas análises, desta vez sobre o jogo "Teenage Mutant Hero Turtles", a conversão dos desenhos animados das "Tartarugas Ninja" que teve muitos fãs portugueses. De notar que o Paulo referiu no seu texto, que a versão do jogo para o ZX Spectrum é superior à do Amiga! Ora aí está algo que não se devia ler frequentemente nas publicações da época...

De resto, temos as contribuições dos leitores, a apresentação de associações de jovens (Enterprise Club, C.T.S. e The Spectrum Warrior), bem como os anúncios de venda. Esta edição pode ser descarregada neste link, claro, graças ao trabalho de preservação de Mário Moreira.

2 comentários:

  1. Não fazia ideia que o jogo das Tartarugas Ninja tivesse sido um sucesso por terra lusas, mas uma vez que foi feita a referência achei que podia ter algum interesse divulgar por aqui a seguinte notícia:
    O prolífico e talentoso programador Ian Micheal lançou recentemente uma compilação dos jogos das Tartarugas Ninja que foram adaptados em vários sistemas, também populares cá em Portugal - Nintento Nes, Super Nintendo, Sega Megadrive, Gameboy - para a "defunta" Sega Dremcast.
    Acontece que nos extras incluídos para o Gameboy, que usava o Z80, estão as versões para o ZX Spectrum!

    Globalmente, ainda que não seja 100% perfeita, a emulação dos vários sistemas é bastante boa.
    Para quem tiver uma DreamCast e quiser experimentar esta compilação "TMNT COWBUNGA COLLECTION CHRISTMAS RELEASE" basta gravar o disco.

    Mais informações consultem o tópico:
    https://www.dreamcast-talk.com/forum/viewtopic.php?f=51&t=16187&sid=50f9273e4abfe48bd2fe03b32a103bae

    ResponderEliminar