terça-feira, 6 de setembro de 2022

N2 Estrada Nacional


Pois é, fazer a Nacional 2 agora está na moda. E curiosamente, todos começam em Chaves e vão até Faro e não o contrário. Porque será?

Seja como for, o nosso amigo Domingues Silva pegou no tema e criou mais um jogo no qual temos que aplicar os nossos conhecimentos sobre geografia e história de Portugal. A ideia é ir respondendo às questões que vão sendo colocadas. De cada vez que respondemos a uma questão, avançamos mais um pouco no caminho. Mas atenção, pois cinco respostas erradas dá direito a ficarmos apeados a meio do percurso.

Se conseguirmos chegar ao fim dos 33 concelhos e 95 localidades, isto é, atingir Faro, sem ter errado mais de quatro questões, temos direito então a um prémio. Conseguirão os nossos leitores lá chegar?

Cada etapa é constituído por dois quadros. Um primeiro indica o distrito onde nos encontramos, o número da etapa, os quilómetros percorridos e em falta, e as localidades que fazem parte dessa etapa. Meramente informativo, neste caso.

O segundo quadro coloca então as questões sobre algumas das localidades atravessadas pela N2. São sempre dadas três hipóteses e depois de respondermos, é-nos indicado quantas respostas respondemos correctamente.

Estamos assim perante mais um educativo jogo de Domingues Silva, bem ao seu estilo, e que é sempre interessante experimentar. E estejam atentos, pois em breve poderemos ter boas novidades deste nosso colega...

Poderão aqui descarregar N2: Estrada Nacional.

2 comentários:

  1. Me gusta la idea. Tengo que jugarlo :) Aunque la geografía nunca fue lo mío xD

    ResponderEliminar