E para o fim deixámos o jogo mais apetecível do Fernando Pereira, Swift. De facto, Swift consegue resolver algumas das lacunas dos jogos anteriores, apresentando uma velocidade mais interessante (não tivemos necessidade de aumentar a velocidade de processamento do computador). Mas também os gráficos estão mais apurados e os quebra-cabeças mais refinados. Alguns deles são diabolicamente difíceis e só com muita persistência vamos conseguir encontrar a chave para os ultrapassar. Deixamos um conselho: estejam atentos a todos os pormenores, inclusive às cores dos elementos dos cenários.
O objectivo é apenas um, escapar com vida desta prisão onde fomos encerrados. Se conseguirmos escapar à quase vintena de ecrãs, iremos encontrar uma moto espacial que nos leva embora do planeta maldito. Embora não existam inimigos móveis, os obstáculos são imensos, obrigando-nos a ver muito bem onde colocamos os pés. Atenção também às quedas, pois roubam energia. E os nomes de cada ecrã são mais que meros ornamentos...
O Fernando apresenta então um jogo bastante estruturado, ao qual não falta sequer as instruções e a redefinição de teclas. Tem também um código de acesso, mas esse deixamos já aqui: tyr.
Poderão aqui vir descarregar Swift, ainda antes do dia terminar deixamos mais uma curiosidade do Fernando.
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