sábado, 3 de setembro de 2022

Mr Hair's a Very Hairy Remix


Ainda se recordam de The Hair-Raising Adventures of Mr. Hair, jogo que ajudámos a testar e que marcou a estreia de Lee Stevenson no ZX Spectrum? Na altura augurávamos um futuro brilhante a Lee e o tempo mostrou-nos que tínhamos razão. Três anos depois, Lee lança Mr Hair's a Very Hairy Remix, um jogo baseado no primeiro, mas com um conceito inteiramente inovador. Senão vejamos...

O jogo começa pelo fim. Sim, leram bem, pelo fim. Começa exactamente onde a primeira aventura terminava. Mas ao invés de partirmos daí para um novo jogo (seria uma sequela), nesta remix temos que fazer o percurso contrário, isto é, regressar ao ponto de partida. Claro que quem terminou a primeira aventura, estará familiarizado com os ecrãs desta versão, no entanto, não só uma boa parte dos ecrãs foram redesenhados, como existem novos ecrãs.

O nível de dificuldade é agora mais baixo, pois além de iniciarmos com nove vidas, podemos recolher bastantes pelo caminho. Além disso, não temos grandes preocupações em nos orientarmo-nos, pois o caminho é praticamente sempre a direito. Ou melhor, sempre a direito não é, mas não existem grandes derivações, pelo que o caminho até se chegar à casa de partida é o mais óbvio.

Por fim, foram adicionadas novas músicas da responsabilidade do Pedro Pimenta, o principal fornecedor dos jogos do Lee Stevenson.

Mr Hair's a Very Hairy Remix é mais um exclusivo da revista Crash e pode aqui ser descarregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário