quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Programas de Fernando Pereira 9#: Myp, o Bzidróglio


Myp, o Bzidróglio é o estranho nome deste jogo desenvolvido pelo Fernando Pereira em 1991, tendo-se-lhe juntado o seu amigo Jorge Chagas na parte dos gráficos.  Interessante, pois o Jorge nem sequer possuía um ZX Spectrum, mas isso não o impediu de entrar num jogo para esse computador.

O jogo apresenta um ser tão estranho quanto o seu nome. Myp vem do longínquo planeta XYPZ e está de visita ao nosso sistema solar. Resolveu dar um saltinho à Terra, mas esqueceu-se de atestar a sua geringonça em Marte e agora tem que abastecer por aqui. O que vale é que o combustível é pólen, algo que temos em abundância por cá (embora a desaparecer). No entanto, as coisas não são assim tão fáceis, pois para conseguir apanhar as flores (utilizar a tecla "M"), tem que evitar inúmeros inimigos...

Myp é então um jogo bem ao estilo do Fernando. Graficamente está melhor que Circuit Breaker, e o autor não se esqueceu da preciosa capa. A única lacuna é o jogo ser um pouco lento, o que não admira, pois foi escrito em Basic. Mas há uma boa solução, é aumentar a velocidade do processamento do computador. Ou então esperar que o Fernando coloque no compilador os seus jogos (será que vamos ter uma surpresa?).

Poderão aqui descarregar as aventuras deste ser estranho ser chamado de Myp.

Sem comentários:

Enviar um comentário