segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Reaper de Clive Townsend em pré-venda!


A Teknamic iniciou a pré-venda da edição física de Reaper, jogo de Clive Townsend publicado originalmente em 1990 pela Ubisoft. Este programador galês é sobejamente conhecido pela sua obra prima, Saboteur, de tal modo que muito do seu longo portefólio como criador de jogos passa despercebido.

Reaper é um desses jogos "esquecidos", desenvolvido para o ZX Spectrum já no começo da década de 1990, quando Clive se preparava para saltar para plataformas mais avançadas. Segundo ele, foi uma oportunidade para colocar os nomes dos amigos num jogo de computador (como fez recentemente com Saboteur: Deep Cover).


Clive nunca ficou satisfeito com a ilustração de capa nem com o ecrã de carregamento da edição original. Nem o título na capa estava correto, pois acrescentaram o artigo definido "the" ao nome do jogo. Foi então que a Teknamic desafiou Clive a criar uma nova edição de Reaper, tal como ele gostaria que tivesse sido na época.

Dito e feito, o Clive recriou a ilustração de capa e o "loading screen". Também inseriu no jogo os nomes dos amigos que fez na cena Retro (e não só), sendo que alguns deles foram imortalizados como vilões! A própria cassete terá uma impressão moderna e colorida, e será revelada muito em breve.

O jogo físico está em pré-venda por 9.90 EUR no site da Teknamic, sendo que os envios começam no final deste mês de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário