domingo, 14 de maio de 2023

Impossamal

Os The Mojon Twins, esse colectivo que é uma verdadeira instituição para os nossos vizinhos Espanhóis, já tinham avisado que estava iminente a saída de Impossamal, o seu novo trabalho.

O título do jogo remete-nos para um outro criado por John Phillips no já distante ano de 1987: Impossaball. Parece impossível, mas já passaram 36 anos desde que a Hewson nos trouxe um dos seus clássicos. E agora, Impossamal promete seguir as suas pisadas, inspirando-se claramente nesse antigo clássico. De fora ficou a pespectiva 3D e os fundos coloridos, mas nem por isso o jogo dos The Mojon Twins perde o interesse, constituindo à mesma um desafio... quase impossível.

Não exageremos, Impossamal parece difícil, mas certamente é possível de ser terminado pelo comum dos mortais. Além disso, temos que saudar a equipa programadora, pois trouxe-nos algo diferente daquilo que tem aparecido para o ZX Spectrum e, certamente, muito diferente daquilo a que estamos habituados da parte deles. Depois de Speccy Soccer, eis nova lufada de ar fresco no panorama do nosso computador preferido.

Venham assim experimentar Impossamal e tentar resgatar os dez cilindros, que vão convencer o Senhor dos Túneis a não destruir o universo dos videojogos. Mas cuidado, os perigos são muitos e o tempo é curto.

O jogo pode aqui ser descarregado, é gratuito, mas uma pequena doação ajuda a aplacar o Senhor dos Túneis...

Sem comentários:

Enviar um comentário