quinta-feira, 11 de maio de 2023

Jam! (pré-venda da edição física)


Mais novidades de Clive Townsend! O programador galês converteu Jam! para o ZX Spectrum, um puzzle-game para mobile criado por ele em 2003, e cuja pré-venda da cassete começa hoje através da Teknamic.

No jogo somos um funcionário de um parque de estacionamento, com a difícil missão de tirar um carro vermelho do parque. Há quem sempre estacione em lugares complicados, e o dono do carro é impaciente!

As regras são simples - devemos mover os carros até que o carro vermelho possa escapar. Os carros verticais só podem se mover para cima e para baixo, e os horizontais só podem se mover para os lados.


Os dias passam, o parque fica cada vez mais cheio, e o dono do carro vermelho ainda mais impaciente. Este jogo, apesar de ser graficamente minimalista, conta com mais de 40 níveis de crescente dificuldade. Os controlos são os habituais joystick ou teclado (QAOPM/Space).

Jam! foi convertido para o ZX Spectrum assim que Clive escreveu o seu livro "The Saboteur! Story", marcando os 20 anos do seu jogo original para os smartphones.


A edição física, que vai ter uma impressão colorida, incluí uma surpresa - além de Jam!, Clive decidiu oferecer na cassete, um pequeno bónus para os seus fãs. Trata-se de Gypsy Tarot, um programa para embaralhar cartas de tarot.


Este programa é uma combinação de um dos primeiros programas de Clive para o ZX81, com os gráficos antigos que o galês havia começado a desenhar na sua juventude. Aliás esta história é relatada no livro "The Saboteur! Story".


Gypsy Tarot embaralha as cartas e lista descrições, mas cabe ao utilizador interpretar os resultados.


A cassete com Jam! e Gypsy Tarot pode ser adquirida em pré-venda neste link. A versão digital de Jam! (em cinco línguas: Inglês, Checo, Alemão, Polaco e Português) pode ser adquirida neste link.

Sem comentários:

Enviar um comentário