sábado, 6 de maio de 2023

S.O.S. no Paraíso (MIA)


E aqui temos mais uma pérola dos videojogos que andava por aí perdida. Já sabíamos da existência do jogo, até porque falam dele num dos suplementos de jogos do CM. Inclusive, já tínhamos tentado contactar um dos programadores, mas nunca tendo obtido sucesso. Mas assim como os programadores enviaram o jogo para o CM, também o fizeram para o JN. E no JN morava um coleccionador nato, que ainda por cima tem o gosto pela preservação. Falamos obviamente de João Cruz, de quem ainda vamos ter mais algumas surpresas (além de todas as que já nos proporcionou). Curiosamente este jogo o João nunca o tinha carregado e diz isso mesmo na primeira edição do JN (que ainda não partilhámos com a comunidade).

Do jogo em si já falámos dele a semana passada (aqui), aquando da sua análise mais detalhada, portanto vamos abster-nos de fazer grandes considerandos sobre o mesmo. Poderão ainda aqui ver todo o processo de recuperação do jogo, num dia memorável no Museu LOAD ZX.

Venham aqui descarregar o jogo.

4 comentários:

  1. André saúdo uma vez mais o teu entusiasmo e não tenho extra adjectivos para qualificar o teu brilhante trabalho e mestria nesta temática. Pessoas motivadas como TU, fazem as coisas acontecerem. Desejo-vos MUITO sucesso neste APLAUSO de projecto !!! Grande abraço do João Cruz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta última leva foi toda graças a ti e ao teu irmão. Grande abraço e mais uma vez um enorme agradecimento em nome de toda a comunidade! :)

      Depois compenso-te apresentando-te o Mark Burgess e bebendo uns canecos no Porto ;)

      Eliminar
  2. QUÊ ??!! nem pensar ... quero sossego para jogar os meus SURVIVAL games ! Chega de tempos " bêbados " !!! LOL

    ResponderEliminar