domingo, 24 de março de 2024

Sheepish


Gabriele Amore está de volta com mais um jogo bem ao seu estilo. Apesar de Sheepish ainda ter alguns bugs, longe vão os tempos em que o autor deixava os trabalhos inacabados ou com imensos problemas ao nível da jogabilidade. A evolução tem sido muito interessante e regozijamo-nos por ver que a comunidade tem, sempre que possível, ajudado Gabriele a resolver alguns dos problemas dos seus jogos. Lembramos também que ele não é um programador puro, apenas pega num motor como o AGD para fazer jogos para sua recreação (e da comunidade). E faz muito bem...

Quanto a Sheepish, desta vez assumimos o papel de um lobo (mau), que tem que roubar as ovelhas ao pastor e levá-las para um camião, em doze divertidos níveis (o primeiro, muito fácil, serve apenas de treino). Mas o pastor não está pelos ajustes e sempre que pode, tenta apanhar o ladrão com um gancho. À medida que vamos avançando nos níveis, as dificuldades aumentam, pois o pastor chama por reforços, alguns munidos de espingardas que disparam contra o nosso lobo se estivermos no seu campo de visão, e até de raios eléctricos temos que nos desviar. Isto com apenas três teclas: esquerda, direita e salto.

Os sprites, como é apanágio de Gabriele, são muito coloridos e estão muito bem conseguidos, não faltando os habituais tremeliques, que também já é a sua imagem de marca. No cômputo geral, tornou o conjunto muito agradável.

Poderão então vir aqui descarregar o jogo (e os restantes deste autor). É gratuito, mas o melhor incentivo que podem dar ao autor será comentar os seus jogos.

1 comentário:

  1. thanks for posting it! make sure you get the latest (hopefully bug-free) version!

    ResponderEliminar