domingo, 17 de março de 2024

Nectar


Não conhecíamos o programador que dá pelo nome de Luny, mas pelos vistos, Nectar, hoje lançado, é o seu segundo trabalho para a o ZX Spectrum (o primeiro foi uma aventura de texto).

Nectar inspira-se claramente na Ultimate  Play the Game e nos jogos Jetpac e Pssst, ambos de 16K de memória, ambos de 1983, e ainda ambos considerados como clássicos com todo o mérito. E o que podemos dizer de Nectar é que o jogo é frenético, se ficará um clássico, isso já é outra história.

Podem vir aqui descarregar o jogo, é gratuito, mas podem fazer uma pequena doação ao seu autor. E já agora, que formato é esse com que o jogo foi criado que nem sequer conseguimos converter para .tap?

4 comentários:

  1. o TZX é um formato mais fidedigno do que o TAP, e é usado por vários emuladores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei. Mas para colocar no cartão do Next, normalmente uso o .tap, para leitura instantânea. De qualquer forma, o meu reparo até era acerca do .tzx que está disponível, pois não tem o formato normal e tem um peso imensamente superior.

      Eliminar
  2. I've uploaded a .tap made directly from the assembler, so it wont have the loading screen. But should be good enough for now for putting onto an SD card.

    ResponderEliminar