segunda-feira, 4 de março de 2024

El Cetro del Sol


Toni Hernandez faz a sua estreia em aventuras de texto para o ZX Spectrum, e logo com um jogo muito promissor em duas partes.

Em Cetro del Sol assumimos então o papel de Alejandro Nuñez, um personagem de 25 anos que encontra um mapa de uma antiga civilização contemporânea dos Aztecas, que viveu nas florestas da América Central. Essa civilização tinha construído um templo onde escondia os seus tesouros. E reza também a lenda que existia um rei que com o seu ceptro fazia coisas incríveis, como dar imunidade aos guerreiros ou comunicar com espíritos. Como seria de esperar, o templo está repleto de armadilhas e ainda deverá ter o tal rei a ensombrar quem nele se atrever a entrar. Não será tarefa fácil, mas este pretendente a Indiana Jones quer desvendar os segredos dessa antiga civilização (e, talvez, apoderar-se dos seus tesouros).

Está dado o mote para uma aventura com belíssimo aspecto, para já ainda apenas na língua de Cervantes. Quem sabe, alguém traduza para Inglês, para aumentar a sua projecção.

Poderão aqui descarregar El Cetro del Sol. O jogo é de 2015, estando agora no itch.io. 

3 comentários:

  1. Hello André, as far as I know, this game is not new. It has been commented and published on the CAAD website since 2015. Greetings.
    https://caad.club/el-cetro-del-sol/

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/3/24 10:56

    Remeber André, this game is about 2015!
    It was publicated in Valencia.
    There a video: https://www.youtube.com/watch?v=O-_vUjvADmI&t=2s
    Thx André!

    ResponderEliminar
  3. Thanks, meanwhile I was aware of that and fixed it... :)

    ResponderEliminar