quarta-feira, 1 de março de 2017

Takeout Freakout


Nome: Takeout Freakout
Editora: NA
Autor: Stephen Nichol
Ano de lançamento: 2017
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Apesar das novidades de final de Fevereiro não terem ainda sido as esperadas (ver post anterior), o mês não terminou sem que tivesse sido lançado mais um jogo. Desta vez um clone de Manic Miner, mas que até revela algum carisma e que poderá dar origem a um melhoramento desta versão ou até a novas sequelas.

A história até é engraçada. Assim, o nosso personagem aceitou um emprego em part-time num take-away que lhe pudesse financiar os estudos na faculdade. E estando agora o exame de Astronomia à porta, o nosso chefe trancou-nos no trabalho. Para que nos possamos libertar e ir fazer o dito exame, temos que limpar o restaurante, isto é, apanhar os itens que estão nos locais mais inacessíveis. Além disso o restaurante é povoado por dezenas de criaturas estranhas que teremos que evitar a todo o custo (o mínimo toque é fatal).


Está assim dado o mote para mais um típico jogo de plataformas, que tem tanto de simples como de atractivo. Um bom sistema de colisão e velocidade q.b. são dos pontos favoráveis deste jogo. Os gráficos são simples e a música (em modo 128 K apenas) um pouco irritante, embora conste que vai ser alterada em versões superiores.

A seu desfavor o facto de não ser um jogo muito longo (pouco mais de uma dezena de níveis), e o tempo dado para cada nível ser de sobra para conseguirmos chegar ao fim pausadamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário