quinta-feira, 15 de março de 2018

Knights


Nome: Knights
Editora: NA
Autor: Darryl Sloan
Ano de lançamento: 2018
Género: Puzzle
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: 48/128K
Número de jogadores: 1

Knights é uma conversão de um jogo para PC com o mesmo nome e é baseado na figura do cavalo no xadrez (knight), seguindo as regras deste no que toca à movimentação das peças.

Inicialmente é apresentado um tabuleiro com casas azuis e rosa, onde teremos que colocar os cavalos da respetiva cor. Para dificultar a tarefa, encontram-se no tabuleiro cavalos verdes, que apenas estorvam, estando também alguns dos quadrados bloqueados. Teremos assim que, sem violar as regras do xadrez, conseguir movimentar todas as peças para as colocar nas posições corretas.

Knights possui oitenta e dois níveis de dificuldade crescente. Para que não tenham que repetir os mesmos níveis de cada vez que iniciam o jogo, cada um deles tem uma chave diferente, bastando no menu inicial colocar a chave para irem para esse o respetivo nível. Muito útil esta opção, demonstrando o cuidado que o programador colocou neste lançamento.


O conceito é muito simples, mas está muito bem implementado. Qualquer apreciador de puzzles vai passar aqui umas boas horas até conseguir resolver todos os níveis. Para já ainda iniciámos a missão, mas esta é sem dúvida para ser levada até ao fim, ou não fôssemos nós fãs deste género de jogos.

Destaque ainda para o bonito ecrã de carregamento, da autoria de Andy Green, que se está a especializar neste tipo de trabalho, sendo já bastante requisitado pelos novos programadores.

Aconselhamos a virem aqui descarregar Knights, pois vão ter garantidas umas boas horas de utilização das células cinzentas.

Sem comentários:

Enviar um comentário