segunda-feira, 7 de maio de 2018

Novidades do Next

Na trigésima atualização do Next, ficámos a saber que os moldes de aço para as caixas já foram fabricados. Em breve a primeira caixa será produzida, mas apenas um protótipo que, caso seja aprovado, permitirá que se comecem a fazer os ajustamentos finais do molde para que as partes da caixa encaixem confortavelmente.

Depois seguir-se-á o processo químico e eléctrico de criar o acabamento certo (nem demasiado polido, nem demasiado rugoso) que pode ser visto nas imagens do projecto. Em princípio, a próxima atualização já nos irá mostrar o primeiro protótipo em plástico ABS.


Para mais notícias, Phil Candy da Dickinsons Associates concebeu uma vista expandida de todas as partes do Next para servir de guia de montagem para a equipa da SMS Electronics. Também poderá ser útil para quem quiser modificar o seu Next mais tarde, permitindo voltar a montá-lo sem perder nenhuma peça.


Mike Dailly continua o desenvolvimento de Lemmings para o Next e está neste momento a documentar o progresso em detalhe no seu blog, o que poderá ser um excelente recurso para os interessados em programar no Next. Deixamos aqui o link.

Entretanto, surgiu ontem um novo vídeo da autoria de Gari Biasillo em que este demonstra o ponto actual de desenvolvimento do pacote de composição musical Next DAW:


Garry Lancaster continua a tentar fazer do Next BASIC o melhor BASIC para 8-bits e já que a próxima versão já está a ser testada, poderemos contar, em princípio, com a sua adição à próxima distribuição do NextOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário