quarta-feira, 30 de maio de 2018

Stunt Bike Simulator


Nome: Stunt Bike Simulator
Editora: Silverbird Software
Autor: Daren White
Ano de lançamento: 1988
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

A Silverbird, editora ligada à Firebird mas especializada nos jogos da categoria budget, foi responsável por ter colocado no mercado um dos melhores jogos para o Spectrum, Rebelstar 2. No entanto, praticamente tudo o resto que lançaram, não era da categoria budget mas sim da categoria lixo. É o caso deste Stunt Bike Simulator, como iremos ver.

O jogo é composto por cinco níveis, nos quais temos que demonstrar a nossa habilidade aos comandos de uma mota, mesmo que isso passe por conduzir a mota sem estar aos seus comandos. É precisamente isto que acontece no primeiro nível, pois voamos numa asa delta e temos que saltar de forma a cair na mota, que sozinha (???), tem que se ir desviando dos vário obstáculos ao longo do caminho. No mínimo estranho, para não dizer surreal, não é?


No segundo nível, já aos comandos da mota, temos que nos ir desviando de vários obstáculos. Mas a tarefa é dificultada porque ao mesmo tempo vão rolando troncos pelo caminho e temos que fazer cavalinhos com a roda dianteira (primeiro) e traseira (depois), única forma de não dar um tralho. Como o tempo para terminar o percurso é limitado, se cairmos muitas vezes perdemos uma vida (das três com que iniciamos cada nível).

Os níveis seguintes passam muito pelo mesmo. Confessamos que já não tivemos paciência para os experimentar, pois o que aqui temos é digno de programas feitos em 1982/1983, não de 1988. Mas sempre adiantamos que temos que passar por um arco em chamas, entrar com a mota num camião, que para isso baixa uma rampa, enquanto ziguezagueamos entre obstáculos e, por fim, apanhar em voo um helicóptero, saltando da mota.


Apesar dos gráficos não serem maus (mas também não são bons), o som é inexistente, contribuindo ainda mais para a pobreza Franciscana que é Stunt Bike Simulator. É um jogo monótono, sem qualquer sentido e desprovido de qualquer motivo de interesse. A evitar, portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário