sábado, 4 de julho de 2020

World of Spectrum Classic no ar


Não é segredo para ninguém que depois de Martijn van der Heide se ter mudado para os antípodas e ter deixado definitivamente a gestão da página World of Spectrum, que as polémicas relacionadas com a actual administração têm sido mais que muitas. Também desde essa altura que a página deixou de ser actualizada (nos últimos tempos de Marttijn já só o era esporadicamente), e então, nos últimos 3/4 anos, ficou completamente desprezada.

Entretanto, muito recentemente recebeu a prometida actualização e esta foi tudo menos consensual. A actualização foi demasiado radical, perdeu-se o charme minimalista da versão original, mas pior que tudo, a função de busca deixou de ser intuitiva e rápida, passando a ser um processo complexo, moroso e muito pouco funcional.

Mas agora tudo mudou: uma alma caridosa resolveu meter no ar a versão antiga da página World of Spectrum, num processo que nada tem a ver com os actuais administradores da nova página. Ainda está longe de estar 100% operacional, mas já se consegue o mais importante, visualizar os jogos e a informação básica, coisa que fazíamos com muita frequência e que deixámos de o fazer na página actualizada de World of Spectrum. Ansiamos agora por ter esta versão a funcionar na totalidade, e quem sabe, até conter as mais recentes actualizações.

Poderão aqui entrar na página World of Spectrum Classic.

4 comentários:

  1. Anónimo4/7/20 17:40

    byevoltor

    Eu não gostei da mudança.

    talvez muitos anos usando o mesmo site.

    Era procurar um jogo e fazer o download ... E agora está um pouco mais bagunçado.

    Nunca chove ao gosto de todos, mas para o zx spectrum, qualquer que seja.

    É muito apreciado, vamos adaptar e recomendar, pois eu sempre recomendo o "Planeta Sinclair" para estar atualizado.

    Agora, de uma maneira particular, para o Windows 10, qual emulador é o melhor para o Planeta sinclair, fuse, zx32, ou talvez outro que seja melhor que esses .... Obrigado !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Byevoltor. Obrigado :)

      Partilhamos a opinião sobre o WoS... ;)

      Quanto aos emuladores, os meus preferido são o Spectaculator (pago) e o Zx Spin (free). utilizo também o Fuse e o Eightyone para o ZX81 e o Timex.

      Eliminar
  2. Hola.Hay 3 magníficos emuladores para Windows: Retro Virtual Machine, ZesaruX y Es.pectrum. Todos son espectaculares y más completos que los habéis comentado más arriba. Probarlos y no os arrepentiréis.

    Un saludo.

    ResponderEliminar