sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Exemplo de jogo Apascalado: Guess Number


Tal como prometido, para ajudar os concorrentes do concurso de programação, com a ajuda do Zé Oliveira vamos dar  um exemplo de um pequeno jogo, para demonstrar o funcionamento do BASIC Apascalado. E se o Zé Oliveira conseguiu fazer o programa em 15 minutos, de certeza que em seis meses os concorrentes vão fazer algo que vai espantar os mais cépticos! 

Programar em BASIC sem usar GOTOs é um desafio insólito mas os portugueses são mestres do desenrasque e cá estaremos para os apoiar...

O jogo que apresentamos hoje é o clássico de adivinhar um número. Para jogar online, basta aqui virem. Se pretenderem ver as duas listagens é mais fácil virem aqui. Finalmente, para descarregar os três ficheiros, podem fazê-lo aqui.

Basta ter qualquer um dos ficheiros para obter os outros dois automaticamente. Se tivermos o snapshot, podemos obter a listagem BASIC num emulador e a listagem apascalada no conversor online. Se tivermos a listagem BASIC, podemos obter o snapshot num emulador e a listagem apascalada no conversor online. Se tivermos a listagem apascalada, podemos obter a listagem BASIC no conversor online e o snapshot num emulador.

Quem estiver interessado no concurso, pode ler o regulamento aqui.

Boa sorte a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário