Depois do maravilhoso Wudang, Ariel Ruiz volta a fazer magia, pelo menos a avaliar pela primeira impressão de Loxley, jogo programado em Basic, que ocupa os 128K de memória do Spectrum, sendo o novo concorrente à competição Concurso BASIC 2022. É claro que não existem vencedores antecipados, mas será alguém capaz de bater este jogo, que recria a história de Robin dos Bosques?
Poderão vir aqui descarregar o jogo, esperamos ter análise detalhada em breve. Talvez o Filipe se prontifique a fazer mais uma daquelas reviews...
Já está a dar-me trabalho! :)
ResponderEliminareheh, pois ;)
EliminarIntrigante :)
ResponderEliminarEso es basic puro? con voces y efectos de sonido?
ResponderEliminarJulgo que vai buscar rotinas à própria ROM
EliminarSim, BASIC puro. Tudo que o interpretador de Sinclair BASIC e a ROM permite para um programa BASIC puro. Não executa qualquer código-máquina na memória RAM.
Eliminarsem dúvida, tal como Wudang :)
ResponderEliminarNão bastasse ser em Sinclair BASIC, o jogo por si só está estrondoso. Do pouco que já experimentei, vai obrigar-me a fazer um mapa/walkthrough para a Revista Espectro... Wudang já teve essa honra!
ResponderEliminarBrutal!!! Adorei o outro mapa ;)
EliminarMuito bom aspeto a nivel gráfico.
ResponderEliminarDevido as limitações de RAM .chega a um ponto quase proibitivo teclar comandos devido á lentidão provocada pela escassez de memória.
É sem dúvida um desafio.
Muito bom mesmo