domingo, 5 de junho de 2022

देव (Deva)


Já se sabe que a dupla IADVD & Molomazo têm o condão de nos trazer sempre jogos extremamente originais, com um grafismo muito acima da média e, por vezes, com temas místicos (Enigmatik, por exemplo). E o novo jogo, देव, ou Deva, como preferirem, não foge a este padrão.

देव foi lançado em directo no programa de Javi Ortiz (ver aqui) e o objectivo é encontrar o caminho para o Nirvana, não sendo de estranhar as referências a Buddha e ao Budismo Tibetano. Para isso Deva, uma entidade iluminada, tem que libertar a humanidade do caminho do sofrimento. E numa altura como esta, bem precisamos desta dose de conhecimento e bom-senso.

O jogo tem dez níveis, nos quais reflexos rápidos são necessários para quebrar as cadeias de sofrimento. Embora pareça ser bastante complexo, depois de se ler as instruções com algum cuidado, iremos ver que é bastante simples e divertido.

Poderão vir agora aqui descarregar o jogo e oferecer uma pequena contribuição aos seus autores, que bem o merecem, não só por este trabalho, mas por tudo o que têm feito pela comunidade...

2 comentários:

  1. Dear André, you are quick as usual. Thanks for showing Deva to your readers. Yes, as you mentioned we live specially now in a world that is in need of people helping each other. But we can also break our own negative chains too. Today better than tomorrow. Have a nice day!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thnaks. Not so fast this time, as I was partying and could only access my PC late at night :)

      Eliminar