quinta-feira, 16 de junho de 2022

Maze (ZX81 MIA)


O Rui Morgado, aquando do evento comemorativo dos 40 anos do ZX Spectrum em Cantanhede, prometeu entregar-nos algumas cassetes com matéria para preservar. Dito e feito, através do João Diogo Ramos fez-nos chegar as cassetes. A maior parte contém programas técnicos (EPROMs) para o ZX81, e infelizmente quase tudo irrecuperável (a idade das cassetes fez das suas). Mas pelo meio conseguimos recuperar um pequeno jogo que era desconhecido.

Podem assim aqui descarregar Maze, programa básico, mas divertido (usem as teclas do cursor para movimentar o "O".

2 comentários:

  1. Este é um jogo muito interessante pela sua simplicidade... não é realmente preciso muito para se fazer um jogo. Mas também um jogo bastante desafiante - assim que vamos para dentro do maze a nossa única protecção é mesmo encontrar a saída, ou voltar tudo para trás até nos refugiamos na casa da partida, mas o mais fácil é mesmo ficarmos entre a espada e a parede! Não se sabe nada sobre este jogo? Nacionalidade, autor, se é type-in? Eu neste caso apostaria em ser um type-in, mas posso estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, desconheço tudo. Vinha assim numa daquelas cassetes bem piratinhas. O Rui Morgado era um dos homens-forte da Timex...

      Eliminar