sábado, 11 de junho de 2022

Eclipse (MIA)


O Nuno Cardoso, autor de Arkanoid III, continua a surpreender-nos. Depois de nos ter cedido o seu jogo, de estar a enviar-nos muitos suplementos d'A Capital que ainda estão em falta, entre muitas outras coisas, ainda encontrou esta pérola: Noites de Luar.

Noites de Luar foi um programa que passou na rádio Antena 1 entre 2 de Abril de 1984 e 30 de Dezembro de 1985. E na sua sessão final, além da boa música (The Jesus & Mary Chain - certamente o álbum Psychocandy, Pere Ubu, Suzanne Vega ou Tom Waits), ainda presenteou os seus ouvintes com uma apresentação para o ZX Spectrum. Não sabemos ainda se o carregamento terá sido emitido durante a transmissão do último programa, pois ainda aguardamos que nos enviem o mesmo, mas independentemente disso, continua a ser muito inovador.

Poderão assim aqui vir descarregar este tesouro, trazendo à memória os bons programas de rádio de meados dos anos 80. E já agora questionam, porquê o nome Eclipse? Talvez porque a 28 de Outubro de 1985 tenha acontecido um eclipse lunar total.

2 comentários: