terça-feira, 7 de junho de 2022

Quadrado Mágico


O nosso colega Domingues Silva continua imparável. São já vários jogos que desenvolveu em 2022, inclusive um que meteu no concurso BASIC Apascalado. E apresenta-nos agora um novo jogo, um interessante quebra-cabeças que remete para a antiguidade da Ásia.

Em Quadrado Mágico é-nos dado uma grelha de 4X4, na qual alguns números se encontram por revelar. O objectivo é colocar os números em falta, por forma a que todas as linhas e colunas perfaçam a soma assinalada no canto inferior esquerdo. Não é muito diferente do Sudoku e quem gosta deste tipo de puzzles, certamente irá gostar de Quadrado Mágico. 

Existe um contador de tempo, bem como um contador de movimentos. Serão capazes de se superar e irem batendo recordes sucessivamente? 

Quadrado Mágico poderá aqui ser descarregado e desde já agradecemos a Domingues Silva pela sua jovialidade e proficuidade no lançamento de novos jogos para o ZX Spectrum.

Nota: convém ler as instruções incluídas no jogo, para que percebam como se deve introduzir os números e quadrantes (exemplo abaixo: 3D3).

Sem comentários:

Enviar um comentário