quarta-feira, 21 de setembro de 2022

1.000.000 visitas


O impensável aconteceu: atingimos o inimaginável número de 1.000.000 de visitas. Leram bem, um milhão!!! Este facto torna-se ainda mais incrível se pensarmos que estamos perante um blogue escrito em português, dedicado a um nicho muito específico (ZX Spectrum), livre de anúncios, sem qualquer tipo de promoção nos motores de busca (é essa a razão para estarmos muito atrás de outras páginas no Google), mas que pelos vistos caiu nas graças dos leitores.

Não vamos estar com falsas modéstias. Esforçamo-nos sempre por apresentar conteúdos inéditos e exclusivos, bem trabalhados e que sejam relevantes para a comunidade. Sempre que possível, orientados para o leitor português, que representa 25% do total de visitas. Pensamos assim que este reconhecimento é inteiramente justo.

Damos primazia à procura de programas que ainda não estejam preservados (os chamados MIAs), no fundo aquilo que nos dá mais gozo apresentar à comunidade. Mas não descuramos os novos jogos e programas, bem como as novidades mais importantes do mundo do ZX Spectrum. Mas somos poucos, temos pouco tempo disponível e é essa a razão pela qual não damos a devida cobertura ao Spectrum Next ou, mais recentemente, deixámos de fazer as análises mais profundas de jogos (as reviews, que tanta polémica dão com as notas que atribuímos). Fôssemos mais, mais conteúdos apresentaríamos...

Mas vamos então ver quem nos visita. Em primeiro lugar, tal como seria de esperar, os Portugueses. Temos depois, muito perto um do outro, os EUA e Espanha. Aliás, Espanha tem vindo a recuperar muito terreno relativamente aos primeiros e em breve passará para segundo lugar no ranking dos visitantes.

Depois, já a alguma distância, o Reino Unido e o Brasil, que perderam algum terreno nos últimos tempos (podem aqui comparar o seu peso aquando das 500 mil visitas).

Temos depois muito perto um do outro, dois países vizinhos: Alemanha e Países Baixos. Este último também tem vindo a ganhar bastante terreno e em breve ultrapassará a Alemanha no número de visualizações, a continuar com esta dinâmica.

Segue-se a Rússia, em pleno desaceleramento (não admira, dado a conjuntura política actual), França, e por fim, em 10º lugar (embora não estando na lista acima), Itália, com valores muito próximos de França. 

Temos ainda visualizações em número relevante da Moldávia, Suécia, Ucrânia, Japão, Polónia, Chéquia, Roménia e Dinamarca, no fundo os países que já sabíamos que seriam os principais mercados do ZX Spectrum. Pela negativa, esperávamos mais dos países da América do Sul.

Quanto às mensagens mais populares, como se esperaria, Paradise Café está bem lá em cima e sem qualquer perspectiva de ser desalojado do primeiro lugar (tem quatro vezes mais visualizações que a mensagem que se encontra em segundo lugar.

É precisamente essa que constitui a maior surpresa. Quando fizemos a análise de Nosy, já tinha tido uma recepção espectacular, sendo mesmo a review que mais visualizações tem referente a um jogo novo, sem apresentar a ligação para descarga. Mas quando saiu a versão 128K de Nosy, estoirou com tudo o que era esperado, entrando directamente para segundo lugar e ultrapassando os jogos do Borrocop, o GOTY 2020 e Formula One.

Destaque ainda para Saboteur Deep Cover, que mesmo não sendo um jogo directamente relacionado com Portugal ou Espanha, consegue um honroso 9º lugar.

Venha agora mais um milhão...

15 comentários:

  1. João Diogo Ramos21/9/22 16:47

    Muitos parabéns! Enorme orgulho pelo resultado alcançado.
    Abraço.
    JDR, Museu LOAD ZX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado João. Sabes que uma boa parte deste sucesso também se deve a ti ;)

      Eliminar
  2. Muy bien, keep up the good work! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Uhuuuu. Parabéns pelo excelente trabalho pessoal! Vocês merecem!

    ResponderEliminar
  4. Enhorabuena, un millon de felicidades

    ResponderEliminar
  5. byevoltor

    Querido vecino, me alegro por las visitas alcanzadas, digno de un Goty!!!

    Me estraña, que Rusia, Brasil, te visiten menos.

    Estoi seguro que los otros, son muchos Portugueses y Españoles, con IP´s variables.

    Grato!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias! :)

      Rússia não é de estranhar, deve haver muitos bloqueios nos acessos desse país.

      Eliminar
  6. Boa! Dou comigo a vir aqui mais que uma vez por dia para ver a vossas novidades! Obrigado pelo vosso excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  7. Merecido milhão! Obrigado pelo excelente trabalho!

    ResponderEliminar