quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Crímenes Ilustrados

Crímenes Ilustrados traz-nos de volta às revistas e magazines generalistas (e não só) dos anos 80, no qual nos era apresentado uma cena de crime e, através da observação, tínhamos que desvendar o crime. Aliás, este conceito deu origem mais tarde a dois excelentes jogos lançados pela Infogrames, L'Affaire Vera Cruz e The Sidney Affair. Agora, com este novo jogo lançado pelo programador que dá pelo nome de Basic Games, temos oportunidade de reviver esses tempos.

No lado A da cassete temos a cena do crime e demais elementos que nos permitem anotar todas as pistas que poderão levar à solução do caso. Teremos que tomar notas, podendo ainda solicitar pistas adicionais. No lado B da cassete é apresentado o desenrolar do trama e a solução, tal e qual como se estivéssemos a ler um livro de Mistério.

Saúda-se assim o aparecimento de mais um jogo extremamente original. Para já apenas está na língua de Cervantes, mas, quem sabe, e se a comunidade o desejar muito, o programador possa fazer a adaptação para Inglês.

Até lá, e porque a língua castelhana não é nenhum bicho de sete cabeças para os Portugueses, convidamos os nossos leitores a virem aqui descarregar o jogo e tentar desvendar o crime.

Sem comentários:

Enviar um comentário