domingo, 23 de outubro de 2022

Visita ao Museu LOAD ZX Spectrum


Em fim-de-semana de aniversário do museu, nada melhor do que deixarmos aqui uma visita muito completa por amigos nossos, com uma surpresa muito, muito especial no fim., nomeadamente um "unboxing" espectacular. Sabemos do que se trata e recomendamos vivamente esta sessão, deixando a mensagem da equipa

Depois de mais de um ano de planeamento, os Amigos do Sofá visitaram o Museu LOAD ZX Spectrum em Cantanhede, Coimbra.

Uma oportunidade fantástica para reviver todo o legado dessa máquina única e tão especial para nós, o micro computador ZX Spectrum.

Com o empenho e resiliência do seu curador, João Diogo Ramos, o LOAD ZX Spectrum é o único no mundo dedicado não só ao lendário computador que foi uma referencia na computação pessoal, mas também a todo o legado do seu criador, Clive Sinclair.

Desde os relógios de pulso, calculadoras de bolso, as primeiras televisões portáteis, veículos elétricos e claro, variadíssimas versões e evoluções do ZX Spectrum, o Museu LOAD ZX Spectrum é um local mágico que mistura nostalgia com um universo de engenharia eletrotécnica e informática sem precedentes!

Não se esqueçam de seguir o canal do museu LOAD ZX Spectrum e deixar o vosso like e subscrição em https://www.youtube.com/c/LOADZXSpectrum 

2 comentários:

  1. O famoso pack 007 ,com a zapper do ZX spectrum.embora os jogos deixassem a desejar ..a meu ver podiam ser mais criativos.ja os da Nintendo NES faziam mais sentido e cativam.o museu em grande.espero em breve ir lá.Grande abraço a todos.

    ResponderEliminar