terça-feira, 25 de outubro de 2022

BD no ZX Spectrum


Já sabemos que o Zé Oliveira é um fã de BD, tanto que as suas páginas (ver aqui e aqui) são As Referências para todos aqueles que apreciam este género literário. O que não esperávamos é que o Zé transpusesse uma tira de BD para o ZX Spectrum. E a qualidade das ilustrações é fabulosa, nem parecendo que estamos perante um computador com tão pouca memória e capacidades gráficas. Mas vamos então à mensagem que o Zé nos deixou.

Actualmente, muitos fans do Tex Willer andam a ler as aventuras deste ranger no seu telemóvel. Sim, porque até a Banda desenhada acompanhou o progresso: do papel para o telemóvel.

Pois é, um telemóvel tem resolução suficiente para ler Banda Desenhada. Infelizmente, o ZX Spectrum não tem resolução suficiente... Em vez da imagem acima, temos que nos contentar com a imagem abaixo.

Quem quiser experimentar mesmo assim, pode clicar aqui.

Quem quiser visitar o blog do Tex pode clicar aqui.

De facto, o Zé é muito modesto. É que na nossa opinião, a tira ficou simplesmente espectacular, deixando-nos com água na boca para futuros trabalhos.

Deixamos ainda um repto ao Zé: que tal criar uma BD para colocar na edição 2022 da Woot!, que sai em Dezembro, e que já vai contar com um trabalho surpresa português?

Entretanto poderão aqui descarregar a tira em versão 48K.

Sem comentários:

Enviar um comentário