quinta-feira, 30 de junho de 2016

Wanderers - Chained in the Dark


Nome: Wanderers - Chained in the Dark
Editora: Bum Fun Software
Autor: Sam Style
Ano de lançamento: 2014 (re-release em 2016)
Género: Aventura
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Wanderers foi um jogo que surgiu no final de 2014 e que desde logo criou um culto à sua volta. E não era para menos, pois estamos perante uma aventura RPG brilhante, com puzzles bastante aliciantes, e que tem o condão de nos agarrar ao ecrã horas e horas a fio.

A Bum Fun Software, editora recentemente criada, tem vindo a aproveitar esta nova leva de programadores muito talentosos, para lançar jogos com uma qualidade muito acima da média, como são os casos de Castlevania, The Dark e agora este jogo. E consta que nos próximos dias haverá mais boas novidades. E desde já refira-se que compensa investir nesta edição que tivemos acesso, pois em relação ao jogo original possuí novas funcionalidades (a opção de interagir, por exemplo), e bastantes melhoramentos ao nível dos diálogos, tornando o desenrolar da aventura mais lógico.


A nossa aventura começa no meio da floresta, praticamente desarmados (apenas com algum equipamento básico), e sem ter a mínima ideia do que fazer. O primeiro passo é começar a explorar os cenários (fazer um mapa vai ser muito útil) e todos os recantos, pois às vezes têm tesouros à espreita, mas, acima de tudo interagir com os diversos personagens que vão aparecendo ao longo da aventura. É que estas personagens vão-nos dando dicas sobre o que devemos fazer. Normalmente pedem algo em troca, para então nos oferecer um objecto que virá a ser útil mais à frente. E repararão que depois de cumprirmos certas tarefas, os cenários apresentam algumas novidades.

Os puzzles, embora que difíceis e a exigirem apurado pensamento lateral, são lógicos. Por vezes temos que ir resgatar alguns dos personagens, que estão aprisionados por algumas criaturas que temos que eliminar, sendo aqui muito importante o equipamento e as poções mágicas que temos connosco. Não podemos esperar matar um demónio com uma simples espada e uma armadura que parecem papel, não é?


Não iremos aqui revelar os segredos de Wanderers, pois a resolução dos puzzles é uma boa parte da graça do jogo. O único ponto fraco do mesmo é o facto de nunca morremos. Quando cometemos algum erro e somos eliminado por algum inimigo, o jogo recomeça no ecrã anterior. Por um lado evita termos que voltar a passar por tudo até ai chegarmos (e o jogo é muito longo), mas por outro tira algum sentido de realidade.

Os gráficos são excelentes, assim como o som, sendo este um jogo que todos os amantes de aventuras não poderão deixar passar. Para quem quiser adquirir a versão limitada, em caixa grande, o preço é de £ 7.99, já a versão normal custa £ 6.99 e pode ser adquirida aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário