segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Reviews da Micromania (JN)


O ano passado, mais ou menos por esta altura, oferecemos algumas prendas à comunidade. As reviews do suplemento Som & Imagem (DN), Pokes & Dica (A Capital) e do CM, juntamente com duas revistas que A Capital lançou em Dezembro de 1986 e que há bastante tempo a comunidade as solicitava: Os 10 Mais de Acção e Os 10 Mais de Aventura e Estratégia.

Já este ano iniciámos uma rubrica regular (todas as Sextas-feiras), com o suplemento Pokes & Dicas de A Capital, incluindo não só as reviews, mas também muito outro material que fazia parte dessa revista.

E agora o Daniel Martinho lembrou-nos que em tempos alguém já tinha partilhado quase trezentas páginas com o suplemento Micromania, do JN. Certamente que o pessoal do Norte estará bem recordado, já que no Sul A Capital era Rei, enquanto que no resto do país (excepto Lisboa e Norte) mandava o DN. E é este material que hoje relembramos e que colocamos à disposição da comunidade. Maioritariamente tem o Spectrum como tema, embora também se encontre nesse suplemento outras plataformas.

Podem aqui vir buscar este material. Está um pouco desorganizado, mas se alguém tiver jeito (e paciência) para o corte e costura, podem criar uma ficha por jogo. Fechamos assim o ano com boas leituras, se bem que provavelmente apenas em 2019 iremos começar a ler todos estes artigos.

4 comentários:

  1. João Bárbara12/3/23 17:13

    O "material" já não está disponível no Dropbox. :( Re-up? Please? 🥹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estamos a colocar tudo devidamente organizado todas as semanas (ao Domingo)

      Eliminar
    2. Olá João, é que estes scans mais antigos estavam fora de ordem, e com muitas falhas. Entretanto o Miguel Brandão fez a recolha e catalogação de todos, e temos estado a publicar uma edição todos os Domingos, no mesmo dia do JND.

      Eliminar
    3. Podes seguir a ordem cronológica a partir deste link: https://planetasinclair.blogspot.com/search/label/Micromania

      Eliminar