terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Stercore


Nome: Stercore
Editora: C64CD
Autor:  Jason
Ano de lançamento: 2018
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Memória: 48
Número de jogadores: 1

Já quase que nos esquecíamos da competição Crap Games Competition 2018, mas Pixel Perfeito anda com atenção e viu que tinha saído mais um jogo.

Assim, estamos no ano de 2304 e, após séculos de negociações, a diplomacia e a paz inesperadamente colapsaram e uma guerra inter-galáctica estoirou. Os Mundos periféricos da Federação Galáctica estão sob cerrado ataque de um Enxame Repugnante, que devastou cidades e terrenos agrícolas, simplesmente porque a representante da Federação Galáctica fez um comentário irreverente sobre a pintura da nave da Federação. O próximo alvo é Stercore 48, um “mundo” artificial construído no espaço profundo, que foi instalado como um ponto de reabastecimento para cargueiros lentos, mas importantes, funcionando ainda como um entreposto comercial para algumas das comunidades vizinhas. A história é mais comprida (e mirabolante), metendo inclusivamente a Theresa May ao barulho, mas esta introdução já faz um briefing sobre aquilo que nos espera.

Stercore é então um shoot'em'up muito básico, com apenas um nível, e com cenários muito coloridos, que em vez de contribuírem para criar um ambiente atractivo, apenas provocam uma grande confusão (e dores de cabeças, se jogarem durante muito tempo). O objectivo é percorrer toda a extensão de Stercore 48, destruindo tantos inimigos quanto possível ao longo do caminho.


Não admira a simplicidade de Stercore, uma vez que é fundamentalmente um exercício de programação (faz lembrar algumas demos), e cujo intuito é o demonstrar as capacidades do Spectrum (além de participar na competição, obviamente).

Apesar de tudo, a velocidade é estonteante e o som é talvez o melhor do jogo, com uma melodia agradável. Não esperem é qualquer tipo de extras (nem ecrã de carregamento tem), e se querem apenas passar uns dez minutos divertidos a disparar em tudo o que se mexa, Stercore serve para o efeito, podendo aqui ser descarregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário