sexta-feira, 29 de março de 2019

Higgy 2: The Wrath of McMania


Nome: Higgy 2: The Wrath of McMania
Editora: Bee Bush
Autor: MrTom
Ano de lançamento: 2019
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
memória: 48 / 128 K
Número de jogadores: 1

Eis mais uma história com gatos, o que fica sempre bem. Desta vez da responsabilidade de um programador que desconhecíamos, MrTom, mas que fez aqui um trabalho engraçado.

A história gira à volta de Ian Higton, que abriu uma lata de comida. Assim que o seu gato ouviu o clique da lata a abrir, fez o que todos fazem, subiu para a perna do dono para se lambuzar com a comida. Mas entra então em acção McMania, que rapta o gato e o leva para o seu castelo. Cabe a Ian (ou seja nós), resgatá-lo...


Ao longo de vinte ecrãs temos que apanhar todas as salsichas que pudermos. A razão, não nos perguntem, mas de alguma forma isso serve para aplacar a ira de McMania. Mas não dos seus lacaios, pois estes patrulham todos os ecrãs tentando impedir o nosso personagem de apanhar as iguarias (para alguns, apenas, e de certeza para o gato).

Além deste exército, que inclui corujas, robôs, capacetes, e mais uma série de objectos estranhos, existem alguns obstáculos estrategicamente localizados para nos retirar mais uma vida, como picos e ácido. E para chegarmos ao Palácio do Céu, temos que explorar devidamente todos os restantes cenários, implicando por vezes termos que percorrer o mesmo caminho, não nos vá escapar alguma salsicha.

Higgy 2 é então o típico jogo de plataformas a fazer lembrar Jet Set Willy, Monty Mole, ou até algumas das aventuras de Jaime Grilo. No entanto em tamanho pequeno, pois com duas dezenas de ecrãs, e um grau de dificuldade baixo (até porque o sistema de colisão é bastante benevolente), termina-se o jogo ao final de três ou quatro tentativas.


Os cenários são atractivos, com sprites grandes, muita cor, mas o som é apenas funcional. Mas o conjunto é q.b. para que nos convide a ver o que se encontra no ecrã seguinte.

Higgy 2 é então uma aventura despretensiosa, que tem o condão de convidar a ir até ao fim, mesmo que o divertimento dure apenas por meia hora e depois se parta para um exercício mais cerebral. Mas quem lhe pegar, de certeza que irá gostar do que vê, mesmo não tendo grande profundidade.

Higgy 2 pode ser aqui descarregado e inclui capa e instruções. É gratuito, no entanto pode-se doar a quantia que se entender, o que é sempre um estímulo para serem criados mais jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário