quinta-feira, 21 de março de 2019

NXtel a avançar a bom ritmo


O Spectrum Next, como sabem, vem com um módulo de Wi Fi (para quem escolheu essa opção). Mas mesmo que não tenha escolhido essa opção, muito facilmente o pode adquirir (por menos de uma libra consegues-se comprar, não faltam no ebay vendedores). E se bem se lembram, um dos objectivos alcançados na campanha de crowdunding do Spectrum Next foi o ter um especialista a trabalhar ferramentas específicas para a internet:

Internet Toolbox - We get a developer dedicated to the development of several internet tools. Plus we´ll top it up with an API for multiplayer gaming and Twitter.

Entretanto a versão Beta já está disponível, conforme Mike Cadwallader anunciou (podem aqui ver). para já ainda é complexo de ser instalado e poucas páginas existem para serem visualizadas, no entanto o futuro reside aqui. Quem sabe não poderemos até vir a consultar este blogue através do nosso Spectrum Next...

Mas a melhor notícia de todas é que mesmo quem não adquiriu (ou não pretenda adquirir) o Spectrum Next, não está descartado um dia os Spectrum 128K, +2, +2A e +3, através da porta  RS-232, virem a ter também internet, utilizando para isso o interface Spectranet.

Sem comentários:

Enviar um comentário