![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvvX2Q3I2fDUhNeyQdN_FTGjTOZ9gEgwbx68vchyphenhyphenVD6e0bNat-xc5J3kQPzeH5Snd4ejbBxjE5V-Mv4_10Nkzy0fJ9jkRm9jtmbMRs7zsSeM6i_gMeNO1tSoe9M5J1mBJ4Q0un21c2RMcM/s200/1.png)
O Afonso Gageiro continua imparável na preservação de material da Astor Software. Desta vez fez-nos chegar um programa educacional, muito interessante e que deverá ter tido bastante utilidade para os estudantes de meados dos anos 80. Cálculo de Áreas e Volumes, criado por Carlos Ribeiro algures entre 1985 e 1986, como o nome indica, calcula a área e volume de objectos sólidos como triângulos, trapézios, quadrados e polígonos, entre outros.
O que desde logo se nota neste programa é a sua simplicidade e funcionalidade. Claro que actualmente inúmeros programas fazem isto e muito mais, mas na altura a oferta era muito pequena, e este lançamento da Astor teria qualidades para alcançar outros vôos, quem sabe ter sido traduzido para o mercado britânico.
Poderão vir
aqui buscar mais este programa da Astor Software.
Sem comentários:
Enviar um comentário