sexta-feira, 8 de março de 2019

A Capital: POKES & DICAS - 05 e 12 de Dezembro de 1986


E hoje é dia de disponibilizar mais duas semanas do suplemento Pokes & Dicas d'A Capital. Desta feita referente aos dois primeiros sábados de Dezembro de 1986.

Aproxima-se o Natal, embora os lançamentos grandes dessa época apenas cheguem ao nosso país alguns meses depois, pois pirateá-los leva sempre o seu tempo. Mas mesmo assim destacamos dois shoot'em'ups que tiveram algum sucesso, W.A.R. e Xarq. Destaque também para Thanatos, que pelos vstos não foi muito do agrado do jornalista, e para Galvan (ou Galivan, como preferirem), que além de não ser do seu agrado ainda se refere a este como Gavan.



Curioso, e tal como acontecia com os restantes jornais da época, os jornalistas revelam muito pouco cuidado com a escrita, frequentemente enganando-se no nome dos jogos. Aliás, a falta de cultura de muitos até se revelava nas próprias reviews, pois não era raro darem nomes errados a pessoas famosas, locais ou batalhas. Já agora, alguém nos sabe dizer qual é o jogo Street Walk 2 que aparece nos nossos tops?

De resto, podem contar com reviews para o MSX e para o Atari., embora tendo sempre o Spectrum como destaque do suplemento.

Poderão aqui descarregar estes dois suplementos, assim como os restantes que já disponibilizámos, caso ainda não o tenham feito.

2 comentários: