sábado, 25 de maio de 2019

Azim0v recria jogo de Henrique Oliveira


Foi com grande satisfação (e surpresa) que num dos últimos especiais do nosso amigo Arnau Jess (ver vídeo acima), descobrimos que Henrique Oliveira (mais conhecido por HJCO), que demos amplo destaque por várias ocasiões no blogue (se forem à nossa dropbox encontram uma boa parte dos seus jogos), teve honras de ser escolhido para um remake por parte de um conhecido programador espanhol, Azim0v.

Este pegou num dos seus jogos, firefox, e deu-lhe novo tratamento, melhorando alguns aspectos gráficos e tornando-o mais jogável. É sempre interessante ver que os nossos vizinhos dão bastante valor ao que foi feito em terras lusas, por vezes mais até dos que os nossos conterrâneos.

Assim, a quem este jogo passou despercebido, tem agora oportunidade de o experimentar, comparando também a diferença entre as duas versões. Para isso, no vídeo do Arnau, encontram o link para descarregar a versão de Azim0v.

6 comentários:

  1. WoW.
    I think is a great job by Azimov.
    Enjoy it.
    Thanks.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indeed, thanks for letting us know this release :)

      Eliminar
  2. Muito obrigado pela revisão! Este jogo gostou muito do Arnau Jess e eu usei ele para fazer testes de compilação, eu estava depurando o código e o Atprez trabalhou nos gráficos. Você pode ver uma versão estendida em breve, mas ela será chamada de Fox2. Um abraço e nós mantemos contato, mantendo nosso Spectrum vivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo, gostaria muito de ver a versão estendida, quando essa for lançada. Abraço :)

      Eliminar
  3. valor añadido para un buen juego.muy buen trabajo d Azimov, con que volvera a sorprender?? ;)

    ResponderEliminar