quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Adventuron CaveJam


É já no dia 30 deste mês que começa mais uma competição, desta feita para a criação de aventuras de texto, género tão em voga ultimamente e que tantos jogos nos tem trazido este ano, uma boa parte deles convertidos para o Spectrum utilizando ferramentas como o Adventuron 2 PAW, por exemplo.

Para a competição até já existe uma base de aventura criada, com o código disponível para todos, que deverá então ser melhorado por forma a conseguir criar-se um melhor jogo. Será este o ponto de partida daqueles que querem entrar no concurso.

Basta vir aqui para ver as regras que se aplicam à competição, que inclusive poderá vir a ter prémios monetários.


Quem também quiser saber mais sobre este sistema, poderá seguir o excelente tutorial que Chris Ainsley tem disponível para a comunidade, autor que ainda recentemente colaborou no muito apreciado Escape from Dinosaur Island DX. O tutorial disponível na sua página (poderão acedê-la por aqui), além de algumas breves explicações sobre o código de um jogo criado para demonstrar precisamente o Adventuron, The Cave of Magic, tem ainda um vídeo com cerca de 35 minutos, facilitando muito a nossa tarefa, ou pelo menos de quem não está habituado a trabalhar nesta plataforma, muito embora esta seja bastante funcional.

Está então aqui a oportunidade para meterem mãos à obra e criarem aquele jogo que têm na vossa cabeça há tanto tempo (nota: é o meu caso, ainda não avancei por manifesta falta de tempo). Mas mesmo que não estejam orientados para a criação de aventuras, merece a pena dar uma espreitadela nem que seja para experimentar o mini-jogo de Chris Ainsley, simpático programador com quem ainda recentemente trocámos umas ideias e que já passou por Portugal por várias vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário