sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Guarded by Trolls


Nome: Guarded by Trolls
Editora: Zenobi Software
Autor:  John Wilson
Género: Aventura de texto
Ano de lançamento: 2019
Teclas: NA
Joystick:  NA
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

John Wilson está imparável, pois a quantidade de conversões de aventuras que tem feito para o Spectrum (e para outros formatos) é absolutamente surpreendente. Mesmo que sejam apenas mini-aventuras , como é aqui o caso, não deixa de ser de louvar.

Guarded by Trolls, também conhecido como The Cave of Magic, não é mais do que a versão estendida de uma demo criada para o formato Adventuron. A aventura apenas tem quatro locais, sendo que um deles está guardado (e bem guardado) por um troll. Há assim que aplacar o seu voraz apetite, sendo que apenas depois conseguiremos ter acesso ao último dos locais, aí tendo que decifrar a última charada. Se o fizermos, teremos então acesso à gamela mais apetecida.


Os textos apresentam o habitual bom humor do programador, remetendo-nos para o mundo mágico de Tolkien e dos trolls (criaturas do folclore escandinavo, para quem não sabe o que isso é). Essa é talvez a maior mais-valia desta aventura, pois a história convida-nos sempre a tentar ir um pouco mais além. Por vezes não é assim tão intuitiva, e esta aventura em particular até tem um pequeno bug que faz com que alguns textos passem tão rápido que não se consiga ler. Mas a John Wilson tudo se perdoa, e seguramente, quem experimentar esta mini-aventura, terá diversão para uma ou duas horas. Também não muito mais que isso, pelo menos a quem já esteja habituado ao léxico do programador, pois sabe as manhas que o esperam e rapidamente termina o jogo.

Assim, não sendo a melhor ou a mais longa aventura deste autor, muito pelo contrário, é suficientemente interessante para se levar até ao fim. E pode até constituir o desafio perfeito para quem agora se meter nestas andanças deste vício que são as aventuras de texto (pelo menos para alguns)...

Sem comentários:

Enviar um comentário