sábado, 28 de agosto de 2021

Funções (MIA)


O primeiro programa a ser desenvolvido por Pedro bandeira e Cunha foi Funções, finalizado em maio de 1983. Estamos aqui perante um programa educativo, que visa apoiar os estudantes de matemática. 

Alguns meses mais tarde, já em 1984, foi removida a opção de gráficos de funções, tendo dado origem a Subrotinas de Matemática (versão 1 aqui, versão 2 aqui), que teve lançamento físico através da Astor Software. Este programa encerra uma peculiaridade pouco comum nesta editora. Já era habitual lançar os programas com capas diferentes, uma em papel fotográfico e outra em papel mais económico, normalmente com grafismo diferente. O que já não era tão habitual era os próprios programas terem diferenças, mesmo que ligeiras (grafismo e ecrã de carregamento), mas foi o que aconteceu com este programa. 

O que hoje vamos disponibilizar, e que se encontrava nas cassetes que o próprio programador nos emprestou, são várias versões de Funções, que o Pedro foi trabalhando ao longo de vários meses, tendo depois culminado em Subrotinas de Matemática.

Poderão aqui vir descarregar as várias versões de Funções.

Sem comentários:

Enviar um comentário