terça-feira, 3 de agosto de 2021

O Eléctrico da Carreira 28


Domingues da Silva, o mentor da Avlisoft, que tantos programas nos trouxe nos anos 80, desde que retomou a programação, não mais parou. Este ano já é o quarto jogo que nos oferece, sempre juntando a vertente educativa à lúdica.

O  Eléctrico da Carreira 28 é baseado no mítico eléctrico 28 da Carris da cidade de Lisboa, internacionalmente famoso, dando a conhecer alguns trechos e ruas da capital. Assim, ao longo das 34 paragens, passando por vários bairros lisboetas tais como a Mouraria, Graça, Alfama, Castelo, Sé, Chiado, Bica, São Bento e Estrela, são fornecidas 34 perguntas alusivas a cada um dos locais. Existem três respostas possíveis para cada questão, sendo apenas uma a certa. A cada resposta correcta, o eléctrico avança uma paragem, até chegar à última da carreira. Se a resposta for errada, o eléctrico não avança, sendo a questão repetida. Se ao longo do percurso existir mais do que cinco respostas erradas, o jogo termina, reiniciando-se da primeira paragem. Seremos capazes de chegar ao fim da carreira?

Desde já agradecemos a enorme disponibilidade de Domingues da Silva, e por nos ter trazido mais um curioso e divertido jogo, podendo aqui ser descarregado. Continue a fazer história, caro amigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário